24 de dezembro de 2014

O Escaravelho do Diabo - Lúcia Machado de Almeida

• Autora: Lúcia Machado de Almeida
• Editora: Editora Ática
• Gênero: Thriller/Infanto-Juvenil
• Número de Páginas: 129 páginas
• Número de Estrelas: 4 estrelas
• Skoob: O Escaravelho do Diabo
• Comprar: Estante Virtual

Esses livros da série Vagalume nunca fizeram parte da minha infância. Uma pena, pois alguns têm histórias bastante envolventes. Em Outubro, para o mês do horror, eu li e comentei para vocês um pouco sobre Enigma na Televisão, também dessa série infanto-juvenil.

Vítimas ruivas recebem um escaravelho antes de serem assassinadas. Essa é a única pista de que Alberto dispõe para chegar àquele estranho criminoso. Qual a relação entre ruivos e escaravelhos? Quem será o próximo?
De início já vou avisando que esse livro é um tanto pesado. Sim, por incrível que pareça. Não só pelo fato de haverem mortes, mas as mortes aqui são bem brutais, salvo uma. Enquanto você lê, você se deparará com esfaqueamentos, pescoços quebrados, tiroteios, incêndios, fugas de sanatório, etc. É quase um romance noir.
— As mulheres são como as cidades, pensou ele. Perdem o encanto depois de decifradas...
O livro, talvez por ter uma faixa etária de público-alvo bem definida, não tem muito desenvolvimento psicológico, além dos personagens não serem muito carismáticos. A autora criou um romance no meio da obra para dar aquela quebrada de gelo, mas ficou uma coisa tão chata. É incrível, em certos livros, como um pombinho pode até se matar para conseguir ficar com o outro.

Sobre o foco principal do livro, o mistério, ele foi muito bem desenvolvido. A autora soube apresentar pistas e mais pistas, cenas de tensão e suspense e teve aquele momento, aquele capítulo, em que tudo é solucionado. O problema é que ficou uma coisa tão forçada, mas tudo bem. A história do assassino ficou bem convincente e OK.

Apesar de eu ter adorado o livro, ao longo da narrativa, eu fui pensando e algumas coisinhas me incomodaram um pouco, como por exemplo por que um simples estudante de medicina acabou se tornando consultor e ajudante de um inspetor numa investigação criminal?

E como se não bastante nos contentar com essa leitura tão envolvente e dinâmica, o diretor Carlo Milani (Bang Bang, América, Tempos Modernos) está produzindo uma adaptação do livro. Abaixo segue o cronograma de produção, mas, se você quiser dar uma olhada melhor, pode ver no site do projeto clicando aqui. O livro realmente tem uma boa atmosfera que se captada bem, pode gerar um ótimo filme.
PREPARAÇÃO: até Outubro de 2014
PRÉ-PRODUÇÃO: Novembro e Dezembro de 2014
PRODUÇÃO: Janeiro e Fevereiro de 2015
PÓS-PRODUÇÃO: Março a Maio de 2015
LANÇAMENTO: Julho de 2015
Ou seja, já podemos aguardar coisa boa para o ano que vem.

0 comentários:

Postar um comentário